sexta-feira, 14 de outubro de 2016

=> O perigo da decoração com bexigas em festas infantis e uma sugestão de alternativa

Muitos aniversários infantis utilizam na decoração balões, também conhecidos por bolas de soprar ou ainda bexiga para tornar o ambiente bem lúdico, entretanto não é aconselhável utilizar nas festas das crianças muito pequenas, pois segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Minnesota (EUA), entre dez mortes de crianças asfixiadas porque ingeriram algum tipo de produto, o balão é responsável por três.

Quando li essa informação publicada na Folha UOL, disponível neste link.  

Como toda mãe amorosa, fiquei preocupada com a comemoração do primeiro aninho de minha princesinha. Como fazer uma festinha sem bexigas??? Isso é possível???

Depois de muito pensar,  idealizei uma decoração para a comemoração íntima familiar, cujo o tema foi “Branca de Neve”, na qual substitui os perigosos balões por maçãs feitas com cartolina dupla face com as iniciais , formando o nome. Colando essas maçãs em painéis de TNT e com as sobras das cartolinas aproveitei para confeccionar forminhas de doces personalizados como pode ser visto nas fotos a seguir que são apenas um exemplo. Essa substituição amadora não custou caro e ficou “bonitinha” e o mais importante SEGURA para minha bebê.
Mesa principal com maçãs de cartolina e TNT
Mesa principal
Mesa principal 
Mesa de apoio na entrada com maçãs e forminhas de cartolina 
Pratos descartáveis também podem virar decoração

Sei que existem muitas mães criativas com bom gosto, então essa postagem é só um alerta para o perigo e sugestão de alternativa que no meu caso foi de baixo custo financeiro, se vocês irão fazer festas de primeiro aniversário pensem em formas de deixar sua festa segura para seu amorzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário