quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

=> Crianças aprendem artesanato no Distrito de São Pedro (Garanhuns)


As atividades com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do ano de 2017 foram iniciadas no distrito de São Pedro, onde funciona um núcleo do Cras Heliópolis. O programa faz parte do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O curso “Arte em Jornal” que teve início na última terça-feira (24) e segue até essa quinta-feira (26), conta com cerca de 30 alunos, de 5 a 17 anos, que estão aprendendo a produzir artesanatos com material reciclável, neste caso, jornais antigos. 

O professor José Iranildo Marcelino, explica como funciona a oficina. “O curso “Arte em Jornal” é para mostrar para as crianças e adolescentes uma forma de reciclar e, também, de aprender a arte e o que fazer com aquele material que poderia ter sido jogado fora e prejudicado a natureza. Além desses fatores, também tentamos resgatar um pouco da história, fazendo artesanatos que remontam à nossa cultura e região”, afirma.

O oficineiro de 39 anos conta que dá aulas desde 2012 e já ministrou diversos cursos para crianças, adolescentes e idosos que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV’s) de Garanhuns. “É um trabalho muito bom que a gente tenta levar em todas as comunidades e distritos de Garanhuns. É um serviço maravilhoso e muito gratificante para toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, nossa maior satisfação é fazer com essas crianças tenham lazer e novos aprendizados”, comentou.

Foto/ Texto: Daniela Batista – Secom/PMG  
Fonte: Secom Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário