sábado, 11 de fevereiro de 2017

=> DOMINGO NA ARENA PRÉ-CARNAVAL COM PALHAÇO CHOCOLATE, CONCURSO DE FANTASIAS E ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA

Os festejos de momo seguem à toda no Domingo na Arena Pré-Carnaval. No próximo dia 12/02, o público pernambucano poderá curtir a grande prévia da Arena de Pernambuco. A criançada será prestigiada com um grande show do Palhaço Chocolate, logo na parte da manhã. O palco de um dos maiores animadores do Brasil estará recheado de atrações.
Mas os atrativos do Domingo na Arena Pré-Carnaval não param por aí. O folião terá, logo nas primeiras horas da manhã, a apresentação de uma Orquestra de Frevo, executando os maiores sucessos do ritmo que é a cara do nosso povo.  A festança continua com a apresentação da Orquestra Mirim do Galo da Madrugada, que forma jovens com aulas de instrumentos para que nosso gênero musical seja perpetuado nas novas gerações.

Quem também estará presente na edição do dia 12/02 é o Bloco das Ilusões. Criado em 1986, por Carminha Freire – esposa de Enéas Freire, fundador e presidente emérito do Galo da Madrugada -, o Bloco das Ilusões completou, em 2015, 30 carnavais, evocando a tradição dos frevos de bloco. O Bloco é composto por aproximadamente 100 integrantes, entre homens, mulheres e crianças, e conta ainda com uma orquestra de pau e corda e um coral.

Fechando o dia, o Domingo na Arena Pré-Carnaval terá uma apresentação mais do que especial: Orquestra Contemporânea de Olinda, com a participação de Lia de Itamaracá. Destaque da nova geração no cenário musical do estado e forte representante da diversidade sonora de Pernambuco, a Orquestra lançou seu primeiro disco em 2008 e conquistou indicações ao Prêmio da Música Brasileira (2009), Grammy latino (2010). Atualmente possui três discos lançados e recentemente encerrou a turnê do álbum “Bonfim”.

O grupo terá a especial colaboração de Lia de Itamaracá, um marco da cultura popular pernambucana. Considerada a mais famosa cirandeira do Brasil, Lia gravou seu primeiro disco em 1977, intitulado “A Rainha da Ciranda”. Começou a participar de rodas de ciranda desde os 12 anos de idade e desde então dedica-se à musica e à ciranda, além de cantar e compor cocos de roda e maracatus. As cirandas pernambucanas de Lia são cantadas por muitos. Referencial da cultura pernambucana, é uma das lendas vivas do Estado e continua morando na ilha de Itamaracá.

O público ainda terá opções diversas como as Feira de Artesanato de São Lourenço da Mata, Moreno e Carpina, além da feira de produtos orgânicos e agricultura familiar de Tracunhaém.  O eurobungy, um dos maiores sucessos do Domingo na Arena, também está presente na edição.

CONCURSO DE FANTASIAS
O folião que comparecer às três edições do Domingo na Arena Pré-Carnaval ainda poderá ganhar um final de semana em um dos melhores hotéis em Porto de Galinhas, durante o período de abril a junho de 2017. Basta comparecer a um dos três finais de semana do Domingo na Arena Pré-Carnaval (5, 12 e 19) fantasiado e participar do concurso.

Para isso, o folião precisa postar uma foto com a hashtag #carnavalnaarena no Instagram, marcar a Arena de Pernambuco na postagem, deixando sua conta no Instagram no modo público. As fotos precisam ser tiradas em um dos três finais de semana carnavalescos. O resultado sairá no dia 22 de fevereiro.

PROGRAMAÇÃO – DOMINGO NA ARENA PRÉ-CARNAVAL – 12/02
09h - 10h - Orquestra de Frevo
10h - 12h - Palhaço Chocolate
12h-13h – Zumba de Carnaval
13h - 14h30 - Orquestra Mirim do Galo & Bloco das Ilusões
15h - 17h - Orquestra Contemporânea de Olinda + Lia de Itamaracá


Fonte: Maurício Penedo - Gestor de Comunicação da Arena de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário