sábado, 31 de março de 2018

=> Campanha estimula a adoção de cães e gatos em Garanhuns


Animais estão disponíveis no Centro de Controle Ambiental do município 

A Secretaria de Saúde de Garanhuns segue promovendo a Campanha de Adoção de Animais do Centro de Controle Ambiental (CCA), que possibilita a adoção de animais que foram resgatados nas ruas da cidade. São vários cães e gatos de diversos tipos e idades. O trabalho vem sido realizado em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG), que também oferece o atendimento à população em áreas como clínica veterinária cirúrgica.

Atualmente, o local conta com cerca de 20 animais prontos para adoção, a maioria deles na fase adulta. Além dos filhotes disponíveis, que já estão vermifugados. A ação estimula a participação ativa da população, e também promove a adoção de forma itinerante em alguns pontos do município. “Eu vi esse gato disponível para adoção em uma ação da Secretaria de Saúde no Centro da cidade, mas só tive como buscá-lo aqui no CCA”, declarou Clênia Lopes.

Para adotar basta ser maior de idade, e levar identidade, CPF e algum comprovante de residência. “Também é primordial que o novo dono realmente esteja com vontade de adotar, e tenha tempo e carinho disponíveis. Para que haja uma posse responsável do animal”, afirma o coordenador do Centro de Controle Ambiental, Paulo Valença. Os interessados também podem procurar a sede do CCA, que está localizado na rua Maria Bernadete Penante, S/N, Manoel Camelo. Além de tirar dúvidas ou obter mais informações sobre a campanha por meio do telefone de contato: (87) 3762-7024.

Parceria com a UFRPE – O projeto de extensão Mi-au-dote, da Unidade Acadêmica de Garanhuns, propõe incentivar a adoção responsável dos cães e gatos do CCA nas escolas do município, como forma de diminuir o número de cães e gatos abrigados, além de promover uma maior qualidade de vida e bem estar dos animais. Além de esclarecer para a população quais são as atribuições de fato, do Centro de Controle Ambiental.  


Texto: AQUILLES SOARES com informações da Secretaria de Saúde
Foto de CAMILA QUEIROZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário