domingo, 8 de abril de 2018

=> VANTAGENS DE SE COMEMORAR ANIVERSÁRIO NA ESCOLA 3: Comemoração de Sophia Maciel


No ano passado, o Blogativo começou a publicar exemplos de comemorações de aniversários infantis na escola e suas vantagens que podem ser revistas nos links: http://blogativo-espacokids.blogspot.com.br/2017/04/vantagens-de-se-comemorar-aniversario_8.html e http://blogativo-espacokids.blogspot.com.br/2017/04/vantagens-de-se-comemorar-aniversario.html .

Em 2016, No ano anterior, O Espaço Kids (dentro do Blogativo) publicou uma matéria sobre o perigo de bexigas (balões de soprar) na decoração de festas infantis para crianças pequenas (até 3 anos) devido a pesquisas que revelam que 90% mortes por sufocamento nesta faixa etária é decorrente com acidentes com este produto. Na publicação citada, também foi apresentada sugestão de uma decoração segura e barata para a comemoração íntima familiar, cujo o tema foi “Branca de Neve”, na qual substitui os perigosos balões por maçãs feitas com cartolina dupla face com as iniciais , formando o nome. Colando essas maçãs em painéis de TNT e com as sobras das cartolinas aproveitei para confeccionar forminhas de doces personalizados como pode ser revisto no link: http://blogativo-espacokids.blogspot.com.br/2016/10/o-perigo-da-decoracao-com-bexigas-em.html .

A editora-chefe do BLOGATIVO, no qual a coluna Espaço Kids faz parte, resolveu fazer a atual postagem sobre a comemoração de aniversários na escola. É sabido que festas nas escolas realmente são mais práticas e econômicas devido a sua curta duração (horário do lanche das crianças para não atrapalhar o conteúdo programático, o que ocasiona na economia na quantidade de alimentos necessários para as crianças e professoras que normalmente comem menos que festas duradouras nas quais os pais vão acompanhando seus filhos). Além da praticidade de não precisar alugar um salão de festas ou decorar toda uma residência para recepcionar os convidados.

Porém existem algumas regras de etiqueta que devem ser seguidas antes de elaborar uma festa na escola, das quais podemos citar:

1) Autorização do local (perguntar a professora e diretora da escola para utilização do espaço, inclusive existem escolas que até dispõe de uma sala para realização das festinhas);
2) Horário da realização da festinha para o planejamento ser mais exato, levando em consideração o que será necessário para o número de crianças e professores que estarão presentes;
3) Permissão de pais e familiares (perguntar se a escola autoriza a presença de pais e familiares na festa, pois existem escolas que só permitem que as crianças comemorem; outras que só permitem a presença dos pais do aniversariante junto com as crianças; e outras que ainda liberam para a família do aniversariante);
4) Perguntar aos pais das outras crianças se existe alguma com restrição ou alergia alimentar para se evitar o alimento na festinha;
5) Enviar convites para os coleguinhas com antecedência;
6) Perguntar aos pais se podem fotografar seus filhos durante a festa, caso venha publicar as fotos em algum endereço virtual ou rede social, uma vez que normalmente são menores de idade.


Todos esses procedimentos foram realizados pela editora-chefe, tanto na comemoração do aniversário de 2 aninhos de sua filha Sophia no tema da Minnie em 2017, como também neste ano de 2018 realizado na manhã de terça-feira (3 de abril) no Colégio Santa Joana D´Arc, situado no município de Garanhuns-PE. Após todas as autorizações e respostas, a festinha foi feita com muito amor e carinho, pois para uma comemoração ser barata não precisa ser feia. E para as mães que não tem tempo para fazer tudo, existem empresas sérias, com credibilidade que fazem a decoração e as delícias gastronômicas a preços justos. Nesta terça-feira (3), tudo foi muito lindo, gostoso e barato graças à:  Art Festt com a belíssima decoração em emborrachado e brindes personalizados e a Vitória Doceria e Café com os saborosos doces e a torta temática.

Levando em consideração que a média de idade é de 2 e 3 anos de idade, o refrigerante foi substituído por 2 opções de sucos, nos quais foram colocados em copos  na cor da decoração da festinha “coelhinhos Lola e Pernalonga babys”. Também devido a faixa etária, os docinhos já foram levados nas salgadeiras personalizadas em emborrachado prontas, também conhecidas como "kit guloseimas"  para poupar tempo na entrega, deixando apenas o bolo para ser partido na hora.

Para visualizar o registro fotográfico desta festinha, basta clicar na imagem abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário