sexta-feira, 29 de junho de 2018

=> Jogos Escolares de Pernambuco têm Dia especial para campeões e destaques

Nesta sexta-feira (29), os principais atletas e equipes da fase regional metropolitana serão homenageados no Centro de Convenções 

A edição 2018 dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) já realizou suas primeiras decisões, revelou algumas das próximas estrelas do nosso esporte e segue forte com muitas outras competições. Para prestigiar ainda mais esses alunos-atletas, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco realiza nesta sexta-feira (29) o Dia dos Campeões 2018, no qual vai premiar as equipes mais bem colocadas na Fase Regional Metropolitana, além dos destaques e revelações de cada modalidade.

Nesta etapa dos Jogos participaram 53 escolas, 118 equipes e 1.688 atletas nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, dos quais 47 equipes e 682 atletas serão premiados no evento. Os destaques e revelações foram escolhidos em votação realizada pelos técnicos dos times que alcançaram pelo menos as semifinais de suas competições. “É um reconhecimento ainda maior para todos que disputaram as modalidades coletivas na fase regional metropolitana. É um dia de valorização a cada atleta e equipe que se dedicou e competiu nessa fase, ajudando a fazer dos JEPs 2018 essa grande competição”, comentou o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez. 

Os JEPs tiveram um aumento de 20% no número de escolas inscritas nas competições coletivas em 2018 no comparativo com 2017. Os Jogos deste ano contam com um total de 17 modalidades: Atletismo, Judô, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Natação, Badminton, Ciclismo, Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Futebol, Futevôlei e a novidade Beach Soccer. Vale ressaltar que as fases regionais classificam para o estadual, quando os melhores atletas disputam as vagas da delegação pernambucana para os Jogos Escolares da Juventude Mirim e Infantil (fase nacional).

Para os principais destaques, os Jogos Escolares também podem ser uma oportunidade de concorrer às vagas do Programa Ganhe o Mundo Esportivo 2019. No total, o programa de intercâmbio cultural e esportivo do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai enviar pela primeira vez, em 2018, 25 alunos-atletas para o exterior, 25% a mais do que em 2017. Os alunos-atletas que participaram de outras edições foram para as cidades de Quebéc e Montreal, no Canadá, onde estudaram a língua inglesa e participaram de treinamentos em centros de excelência esportiva. O intercâmbio tem duração de dois meses. Na temporada 2018, dos 25 contemplados, 16 foram campeões dos JEPs.

INÍCIO DAS MODALIDADES INDIVIDUAIS
A premiação na sexta-feira não significa que as disputas param nos Jogos Escolares de Pernambuco. A fase regional metropolitana dá início aos torneios individuais no mesmo dia, a partir das 14h, no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. As modalidades de atletismo, judô e xadrez serão disputadas até o próximo sábado (30), enquanto que as competições da natação serão realizadas em agosto.

Dia dos Campeões 2018:
DATA: 29/06/2018 (sexta-feira)
HORA: 14h 
LOCAL: Auditório Tabocas (Centro de Convenções de Pernambuco)  

  

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO 
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário