A programação vai de 02 de janeiro a 03 de fevereiro. As oficinas são interdisciplinares, envolvendo as áreas de biologia, física, astronomia, matemática, informática, robótica, artes e meio-ambiente – sempre integrando o conhecimento científico e a brincadeira. Cada atividade terá disponibilidade para 25 participantes e será acompanhada por um monitor. Não é necessário inscrição: as fichas serão distribuídas por ordem de chegada, no turno da manhã ou da tarde.
Há gincanas de arvorismo, de meio-ambiente, de conhecimentos científicos. Conceitos matemáticos viram brincadeira e magia com jogos educativos, confecção de origami, xadrez, tangram, torre de Hanói ou atividades com figuras geométricas. A química também fica mais divertida quando vira um show de experimentos ou quando componentes químicos de baixo custo servem para criar uma “geleca científica”.
Para os fãs de robótica e jogos digitais, há oficinas como a “Hora do Código”, “Construindo um Stencyl”, “Brincar de Programar” e “Construa seu Robô”. Com a “Pescaria Científica”, as crianças podem aprender, pescando, sobre o uso da água e seus benefícios. Na “Ciência Divertida”, experimentos bem interativos fazem a meninada aprender brincando.
Jogos feitos com garrafas pet; construção de jardins verticais; oficina para montar e descobrir sobre os bichos; e contação de histórias sobre o movimento Manguebeat e o manguezal Chico Science completam a programação de oficinas.
No vídeo acima existe o resumo das atividades realizadas na primeira semana da programação de férias e na imagem abaixo tem o que está planejado para esta semana.
PROGRAMAÇÃO PERMANENTE – Além disso, as crianças e toda a família podem desfrutar das exposições e passeios que se distribuem em 120 mil m2 do Espaço Ciência: Trilha Ecológica, Trilha da Descoberta, passeio em barco solar pelo manguezal Chico Science, Planetário, e exposições como a NanoExplora, Histó ;ria Química da Humanidade e Revolução dos Bichos.
Um dos destaques é o Pavilhão de Exposições, totalmente repaginado, onde é possível, por exemplo, ver um experimento que simula um raio de um milhão de volts ou um experimento onde os visitantes podem criar lagos montanhas e aprender de forma divertida sobre relevo e outros aspectos topográficos.
O Espaço Ciência abre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h; e nos fins de semana, das 13:30h às 17h. Confira os horários das sessões e passeios:
Fonte: Equipe do Espaço Ciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário