Em alusão ao Carnaval, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Heliópolis iniciou nesta quinta-feira (9) as oficinas de produção de adereços. A proposta é que os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da área de cobertura do Cras possam melhorar suas habilidades com a arte e vivenciar o período carnavalesco de maneira mais intensa.
Dona Luzinete Maria Pires, de 64 anos de idade, é uma das integrantes da primeira turma. Ela participa das atividades do Centro há quase nove anos. “Aqui é tudo muito bom. Também participo do reisado, das quadrilhas juninas. A gente viaja para outros lugares, enfim, é prazeroso estar aqui e sempre aprender algo diferente”, comenta.
De acordo com o educador social Romildo Peixoto, que conduz a atividade, o material final poderá ser utilizado no baile carnavalesco do Cras. “Aqui nós usamos plumas, penas, lantejoulas, entre outras matérias-primas. Eles vão aprender a deixar a tradicional máscara de carnaval mais colorida, além de preparar outros adereços para serem usados nas festividades”, explica.
A expectativa é que, no bairro Heliópolis, 30 idosos participem das oficinas, que continuarão sendo realizadas, semanalmente, até a data oficial do festejo popular. Já no Cras Várzea, instalado na área do bairro Manoel Chéu, a oficina de produção de máscaras de Carnaval aconteceu na semana passada – a coordenadora informou que aproximadamente 16 pessoas participaram da ocasião, que também contou com atividades de relaxamento.
Foto / Texto: Cloves Teodorico – Secom/PMG
Fonte: Secom Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário