A segunda edição do Encontro de Mulheres das Políticas de Enfrentamento à Violência de Gênero da Região do Agreste Meridional foi realizada na sede da OAB, nesta última terça-feira (4). O evento levou a temática “Violência contra a mulher: aspecto histórico, social e cultural” e foi organizado pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher (Secmul), com o apoio da Secretaria da Mulher de Pernambuco.
A capacitação teve o intuito de promover o conhecimento e disponibilizar ferramentas para as coordenadoras e diretoras de políticas públicas para mulheres do Agreste do estado. “É importante porque foi um momento de informar sobre assuntos como as políticas públicas voltadas à mulher, violência de gênero, Lei Maria da Penha e a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, explica a coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), Walkiria Alves.
A coordenadora regional do Agreste Meridional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Maria Lúcia de Aquino Machado, comenta que 23 gestoras participaram do momento. “A Secretaria da Mulher de Garanhuns é um pólo regional quando se trata de enfrentamento à violência contra a mulher e essa parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco resultou nessa formação. Das 23 gestoras presentes, 12 são novas, então é necessário que haja essa capacitação, para que elas aprendam formas de vivenciar e lidar com os casos que podem vir a acontecer em suas cidades”, finalizou.
Foto / Texto: Daniela Batista – Secom/PMG
Fonte: Secom Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário