sexta-feira, 15 de junho de 2018

=> Mais de 1.900 alunos passam por avaliações objetivas e diagnósticos de leitura realizadas pelo Educar pra Valer (Garanhuns)


As provas estão sendo feitas pelos alunos dos segundos e quintos anos da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns

O programa Educar pra Valer continua desenvolvendo ações com o intuito de impulsionar a educação em Garanhuns. A equipe do Educar pra Valer, com o apoio da Supervisão de Ensino da Secretaria de Educação realizou as avaliações objetivas e diagnósticos de leitura das para mais de 1.900 alunos das turmas de segundos e quintos anos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

A supervisora de Ensino, Ana Flávia Oliveira, pontuou o próximo passo do desenvolvimento do projeto. “Depois dos diagnósticos e as avaliações objetivas serem feitos, as equipes de Supervisão de Ensino da Secretaria de Educação e do Educar pra Valer irão avaliar os dados coletados, com o objetivo de traçar metas concretas para implementar a educação em Garanhuns”, explicou.

Educar pra Valer – O programa Educar pra Valer busca impulsionar a educação de várias cidades brasileiras, baseando-se no sistema educacional de Sobral (CE), que tem o maior IDEB do Brasil, marcando 8.8 pontos. Garanhuns é a única de Pernambuco entre as cidades-piloto do programa. Além do município, Cachoeira do Sul (RS), Conde (PB), Codó (MA) e Vitória da Conquista (BA) também fazem parte do projeto.

A equipe se propõe a passar entre 3 a 4 anos em cada cidade, realizando ações e cumprindo metas específicas de cada local. Após implementar o programa, a equipe dá suporte na gestão e na formação de professores.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA com informações da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário