domingo, 9 de setembro de 2018

=> Garanhuns e São Pedro vivenciam desfile cívico da Independência


Eventos ocorreram durante a manhã e à tarde

Neste dia 07 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência, moradores de Garanhuns e do distrito de São Pedro vivenciaram a data prestigiando desfiles cívicos e militares. Na área urbana, as apresentações iniciaram após às 8h com a apresentação da Banda do 71 BIMTz e o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Garanhuns. O hasteamento é feito pelo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Paulo César, e o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, Alexandre de Castro Goyanna. 


Após a cerimônia, os presentes puderam conferir o desfile da Orquestra Manoel Rabelo, 23 escolas municipais, duas escolas privadas, duas estaduais, outras entidades no geral, além da frota de veículos da Prefeitura de Garanhuns e os tradicionais desfiles do 71 BIMTz, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Histórias, música, arte, cores e aplausos marcaram o evento que foi encerrado por volta das 12h30min. 


À tarde, a Festa da Independência reuniu autoridades e população no distrito de São Pedro. O prefeito Izaías Régis esteve presente e recebeu das mãos da gestora da Escola Municipal Abílio Camilo Valença, Maria de Lourdes da Silva, o ofício de doação da terra a qual a escola está localizada, assinada pelos 12 herdeiros, para o Governo Municipal de Garanhuns. Ao todo, foram 13 instituições participantes do momento, contabilizando mais de 900 pessoas fazendo parte do desfile.


Iratama e Miracica — Hoje (domingo, 9), será a vez dos distritos de Iratama e Miracica receberem as homenagens à Independência do Brasil. A partir das 9h, a população de Iratama poderá conferir o desfile, em Miracica, o evento começará às 15h.  



FONTE: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto: Cloves Teodorico e Daniela Batista
Fotos: Camila Queiroz; Daniela Batista e Gabriela Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário