Momento contempla mais de 40 servidores e acontece no auditório da Secretaria de Educação
Uma formação foi realizada na manhã desta terça-feira (06), para coordenadores pedagógicos e assistentes do programa Mais Alfabetização. O momento é ministrado pela coordenadora do programa, Elma Alencar, juntamente com a supervisora educacional, Denise Silva, e reúne mais de 40 servidores no auditório da Secretaria de Educação (Seduc), no centro da cidade. A cordelista e professora Edilene Soares também fez uma participação na reunião, com uma apresentação cultural.
A coordenadora do Mais Alfabetização pela Seduc, Elma Alencar, explicou o intuito de promover a formação. “A formação tem como objetivo orientar os assistentes em relação a importância da fluência leitora e refletir sobre os resultados da rede com relação a avaliação de percurso”, explica.
O programa visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes de primeiros e segundos anos dos Anos Iniciais. O programa está sendo desenvolvido em 27 escolas da rede. Durante o ano, são promovidas avaliações diagnósticas para verificar o nível de aprendizagem inicial dos alunos, em setembro foi aplicada a avaliação de percurso e em novembro, será aplicada a avaliação de saída, com o intuito de avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes ao longo do ano.
O programa Mais Alfabetização é de iniciativa federal e foi aderido pela Secretaria de Educação de Garanhuns em janeiro deste ano e posto em prática no mês de maio. Ele busca prevenir o abandono escolar, a reprovação e a distorção de idade e ano, com a realização de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Foto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria de Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário