quinta-feira, 28 de novembro de 2019

=> Feira de conhecimentos socioculturais expõe trabalhos desenvolvidos por alunos da EJA em Garanhuns


Mostra cultural será realizada na próxima terça-feira (03), no Parque Euclides Dourado

O Parque Euclides Dourado recebe, na próxima terça-feira (03), das 19h às 21h, a Feira de Conhecimentos Socioculturais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este ano, a mostra discute do tema “O olhar que motiva: ilustres personalidades e suas contribuições para a EJA em 2019”. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e traz apresentações de trabalhos pedagógicos construídos durante todo o ano letivo. 

Atualmente, cerca de 1.170 jovens e adultos fazem parte da modalidade EJA e ocupam oito escolas da Rede Municipal de Ensino. A Feira de Conhecimentos Socioculturais tem o intuito de promover o protagonismo dos educandos que, sob a orientação de professores e coordenadores, irão apresentar intervenções pedagógicas. Entre os homenageados, estão Julierme Tavares Galindo; o escritor Antônio Vilela de Souza; a atual secretária da Mulher, Walkiria Ferreira; a secretária de Educação, Eliane Vilar; Marilúcia Gonzaga; o escritor e professor Cláudio Gonçalves; o poeta César Monteiro; o Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, Gonzaga de Garanhuns; e Dominguinhos, que representam artistas, poetas, escritores e autoridades que contribuíram na formação de cada estudante. O poeta Sandoval Ferreira, a fotógrafa Ayane Melo e o radialista Aurimar Ferreira também recebem agradecimentos. 

As apresentações serão realizadas no palco do Parque e também nos estandes disponibilizados no espaço, por meio de apresentações culturais e comunicação oral. O Parque Euclides Dourado está localizado na avenida Júlio Brasileiro, bairro Heliópolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Daniela Batista – (Secom/PMG)


Foto: Ayane Melo — (Seduc/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário