sábado, 1 de agosto de 2015

=> CÓLICAS NO BEBÊ

A maioria dos bebês costumam sentir cólicas, principalmente nos três primeiros meses, depois essas dores tendem a sumir. Mas o que fazer ao sentir o choro de seu "pimpolho" especialmente tarde da noite? Se muitos médicos desaconselham o uso de remédios, pois não deixam de ser drogas. Então recorrer a procedimento de sabedoria popular ajuda como colocar uma fralda de pano morna na barriguinha do bebê pode diminuir a dor. Esse método até é comprovado pelo fato do calor ajudar a dissipar a dor, porém temos que tomar cuidado para não queimar o bebê com a temperatura, por isso é interessante que assim que passar a fralda no ferro, teste a temperatura na sua pele pois a pele de sua criança é muito delicada, e o propósito é que passe a dor e não que tenha outra.

Leves massagens relaxantes com óleos para pele de recém-nascido também ajudam, mas com cuidado para não colocar força para evitar que o bebê regogite.

Os bebês que são amamentados tendem a terem menos cólicas, mas existem casos da falta do leite materno e a mãe é forçada a alimentar o seu amor com leite artificial próprio. No meu caso, como dito anteriormente, quase não tive leite por vários motivos e recorri pelo leite que o pediatra aconselhou, mas infelizmente Sophia sofreu no início com cólicas e optei pelas fraldas mornas (mencionadas acima) e também a segurava no meu braço fazendo com a sua barriguinha encostasse na minha pois o calor materno e a pressão do peso dela, ajuda que a dor passasse mais rápido.

As cólicas são normais, porém algumas podem ser evitadas ao colocar o bebê para arrotar após cada alimentação e tomar cuidado ao segurar a mamadeira (para as mães com problemas de falta do leite natural) pois quando entra ar na mamadeira, as bolhinhas podem gerar cólicas; por isso quando começava a acontecer, inclinava levemente para cima a mamadeira na tentativa de se evitar a cólica.

Hoje em dia, existem bicos de mamadeiras que diminuem a chance de cólica como os que imitam o seio materno e os anti-refluxo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário