O dia 21 de março marca o Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down. Em referência à data, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, preparou atividades durante a semana. A intenção é buscar cada vez mais a inserção das pessoas com síndrome de down na sociedade, através de atividades educacionais, de lazer e informativas.
Dez ex-alunos das turmas dos Cursos de Recepcionistas de Eventos para pessoas com Síndrome de Down darão as boas-vindas para os turistas e visitantes que chegarem aos atrativos turísticos, espalhados pela Região Metropolitana do Recife, durante toda a semana. Os recepcionistas estarão no Museu Cais do Sertão, Centro de Artesanato de Pernambuco, Paço do Frevo, no Bairro do Recife Antigo, Casa do Turista, em Olinda, e na Central de Atendimento ao Turista do Aeroporto dos Guararapes, em Jaboatão.
Na quinta-feira (22), será realizado do encontro de Ex-alunos do Curso de Recepcionista de Eventos. O evento acontecerá das 15h às 16h30, na sala Jaboatão dos Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, com apresentações como dança do ventre, forró, frevo, entre outras. Para o encerramento do evento, está programada a apresentação da Banda do Projeto Encontro (formada por pessoas autistas, com paralisia cerebral, síndrome de down, entre outras deficiências).
“Estamos promovendo ações em referência à data, pois temos um compromisso social com os turistas e toda população do Estado. As atividades proporcionam às pessoas com Síndrome de Down opções de lazer e de informação, integrando-as através da inclusão. Ações como essas ajudam a desfazer as barreiras do preconceito”, comenta o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Foto: Hesíodo Góes
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário