Escritora entra para a lista de inspirações do projeto Donas da Rua, com pôster lançado no evento "Ninguém Segura Essas Marias" para comemorar o mês das mulheres no CNT
Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Mauricio de Sousa Produções e o Centro de Tradições Nordestinas se reúnem para homenagear uma das mulheres mais importantes da literatura brasileira: Rachel de Queiroz. Nascida em Fortaleza, Rachel foi a primeira mulher a entrar na Academia Brasileira de Letras.
Além de escritora, Rachel se dedicou ao jornalismo, à educação, ao teatro, à política e traduziu mais de 40 obras para o Português. Seus feitos a tornaram a segunda mulher a receber o Prêmio Machado de Assis, concedido pela Academia Brasileira de Letras, em reconhecimento ao conjunto de sua obra.
Com uma obra tão rica e tantas contribuições a cultura brasileira, Rachel entra para a galeria de mulheres inspiradoras da História no projeto Donas da Rua, que trabalha a autoestima das meninas e seu direito a oportunidades. Rachel de Queiroz será representada pela personagem Mônica, Dona da Rua em pessoa, e terá sua biografia incluída na plataforma do projeto.
Para o lançamento da homenagem, o Centro de Tradições Nordestinas imprimiu cinco mil pôsteres que serão distribuídos no local nos dias 10 e 11 de março, durante o evento “Ninguém Segura Essas Marias”, que contará com uma série de ações e palestras gratuitas com temas pertinentes ao universo feminino e seu empoderamento na sociedade moderna.
Mais informações sobre o projeto no site: www.turmadamonica.com.br/donasdarua
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens. A Mauricio de Sousa Producões é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global.
FONTE: Adrieli Garzim - Máquina Cohn & Wolfe
Nenhum comentário:
Postar um comentário