Em agosto, mês mundial da amamentação, maternidade realiza mesa redonda sobre o tema para esclarecer dúvidas e debater sobre a culpa e cobranças que surgem nesta fase
Será que vou conseguir amamentar? Toda mãe já se fez essa pergunta. Por isso, às 19h30 do dia 2 de agosto, mês mundial da amamentação, a Maternidade Pro Matre Paulista promove uma mesa redonda no auditório da instituição com as mães blogueiras Shirley Hilgert (Macetes de Mãe); Fernanda Floret (Vestida de Mãe); e Pam Puertas; além de especialistas como a neonatologista, Dra. Mônica Carceles; o ginecologista e obstetra, Dr. Alberto d'Auria; e a enfermeira responsável pelo Grupo de Apoio à Amamentação, Silvia Teixeira. Médicos e enfermeiras debaterão o aleitamento materno ao lado de mães que passaram por diferentes experiências na amamentação, esclarecendo possíveis dúvidas do público para, com isso, aumentar as chances de sucesso e diminuir o sentimento de culpa tão comum neste período.
A maternidade já vem acompanhada de diversos desafios para as mulheres, como as mudanças físicas e hormonais, readaptação de rotina, rearranjos familiares com a chegada do novo membro, mudanças na vida profissional, entre muitos outros. Com estes desafios, vem também a cobrança diária para adequação e sucesso, sejam delas mesmas ou das pessoas ao seu redor, e que podem acarretar em um sentimento de culpa, de que poderiam estar fazendo mais, ou melhor, para o seu bebê. Por este motivo, a Pro Matre lançou no início de 2018 a campanha Maternidade sem Culpa. A ideia do projeto é ajudar as mães a lidarem com esse sentimento que acompanha a maternidade e muito frequentemente a amamentação.
Sendo assim, a Pro Matre Paulista defende a amamentação sem culpa, em que a mãe receba todas as orientações para que possa amamentar, dentro de suas possibilidades e atendendo as necessidades do bebê. “É bastante importante ter o apoio da família e manter a calma. Muita ansiedade e cobranças podem atrapalhar a amamentação. Por isso, é importante trabalhar, além da pega certa do bebê e estimulação da mama, o equilíbrio emocional”, comenta a neonatologista Mônica Carceles.
O evento faz parte das comemorações pela 27ª Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), criada pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (sigla WABA em inglês) e com ações realizadas em mais de 120 países. Neste ano, a semana que é celebrada de 1º a 7 de agosto, tem como tema central “A base da vida”. De acordo com a rede internacional, em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde para crianças e mães. Por isso, iniciativas como a Mesa Redonda da Pro Matre Paulista, que informam e conscientizam sobre a amamentação sem culpa e sobre a ligação do aleitamento materno com a boa nutrição são fundamentais.
Gratuito e aberto a todos, as inscrições para o evento devem ser feitas pelo site www.promatresp.com.br. As vagas são limitadas.
Serviço:
Evento: Mesa Redonda sobre amamentação, Maternidade Pro Matre
Local: Rua Vergueiro, nº 1061.
Data: 02/08/2012
Horário: 19h30
FONTE/ Texto: Karina Paletta - Máquina Cohn & Wolfe
Nenhum comentário:
Postar um comentário