Os alunos do programa Vivendo e Aprendendo, da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, participam, até a próxima sexta-feira (11), de um curso voltado para a área de computação. Ao todo, 20 jovens são beneficiados com a ação, que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas iniciaram nessa segunda-feira (7).
O curso vai aprofundar os recursos que os programas de computadores podem oferecer além da internet. “São quatro horas por dia em cinco dias, que dá um total de 20 horas. Dá para ver muita coisa, são assuntos variados. Estamos dando a oportunidade para que os jovens possam trabalhar com o computador e assim apliquem seus aprendizados quando estiverem no local de trabalho”, comenta o professor Marcos Alexandre, especialista em Informática.
Vivendo e Aprendendo – O programa tem a finalidade de promover a inserção qualificada dos jovens e diminuir as dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. Além dessa inserção, o programa também acolhe os familiares dos participantes, por meio de oficinas, cursos, palestras e acompanhamentos social e psicológico.
“Esse programa auxilia os jovens a ter uma base para o primeiro emprego. É de grande importância porque muitas vezes eles terminam os estudos e não têm base nenhuma, sem currículo e cursos. Essas aulas auxiliam muito para que eles consigam uma carreira profissional melhor”, ressalta Manuela Souza, coordenadora do programa, no município.
Foto: Daniela Batista - Secom/PMG
Texto: DANIELA BATISTA e CLOVES TEODORICO
Fonte: Secom Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário