"Princesinha" Sophia sendo examinada pelo especialista |
Muitos pais acham um charme o leve estrabismo de seu bebê, realmente é bonitinho e perigoso.
Essa postagem serve de alerta para os pais sobre o assunto, muitos bebês nascem com olhos um pouco "vesgos" como é popularmente chamado e com o passar do tempo, pode ir regularizando.
Entretanto, há crianças que continuam com os olhos um pouco "vesgos" com o passar do tempo e aí que está o perigo pois com o passar dos anos, a criança começa a forçar o outro olho e danificar o olho considerado normal ou bom, podendo chegar ao ponto de uma quase cegueira do olho "bom" na fase adulta, enquanto o olho estrábico pode ficar preguiçoso por falta de uso.
Calma que isso tem tratamento, sem precisar de cirurgia, se for tratado até os 3 anos de vida. Por isso, os pais devem ficar atentos a seus filhos e procurar um especialista em visão infantil (oftamopediatra) para examinar se sua criança realmente tem estrabismo ou não e tratar com óculos corretores e/ou exercícios para a visão).
A filha da editora-chefe do BLOGATIVO que algumas leitores do blog, já leram alguma coisa sobre ela na coluna ESPAÇO KIDS, tem 2 anos e 5 meses de vida e já foi a 2 especialistas diferentes para saber sua condição real. Graças a Deus e atenção de sua família com a dos profissionais adequados, a pequena Sophia neste semestre irá precisar apenas de exercícios musculares para os olhos, prescritos pelos médicos. Exercícios esses, que podem se tornar divertidos, da forma que os pais o conduzirem, sem se transformar em tortura para a criança.
Então uma dica valiosa é leve o seu filho, o mais cedo possível a um profissional sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário