Ação, incluída na semana pré-carnavalesca, acontece amanhã (quinta-feira, 08)
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promove, na próxima quinta-feira (08), abordagem social para prevenção das situações de violência durante o carnaval. A ação tem cunho educativo e passará por áreas estratégicas no centro da cidade. Ao todo, cerca de 10 servidores treinados estarão envolvidos na ação.
De acordo com a supervisora de programas e projetos sociais, Gleslainy de Lima, a campanha tem o objetivo de sensibilizar o maior número de pessoas, preparando-as sobre questões que envolvem o uso de álcool e drogas, assédio, trabalho infantil ou outras violações de direitos básicos às crianças e adolescentes. “Esse trabalho é contínuo e em períodos de festividades populares como o Carnaval intensificamos, já que a incidência desses casos geralmente aumenta”, enfatiza.
Denúncias - Qualquer cidadão que se deparar com situações de vulnerabilidade de crianças e adolescentes deve acionar, imediatamente, o Conselho Tutelar, para posterior intervenção do Creas e, se for o caso, as polícias Civil e Militar. A violação de direitos incluem, por exemplo: crianças com acesso para uso ou vendo de bebidas alcoólicas e outros substâncias psicoativas, exploração sexual, negligência ou abandono.
Imagem: Reprodução/Divulgação
Texto: CLOVES TEODORICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário