terça-feira, 13 de dezembro de 2016

=> Assistência Social de Garanhuns intensifica ação de combate ao trabalho infantil


A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns vem executando uma série de ações em combate ao trabalho infantil nas feiras livres. Encabeçada pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), a iniciativa teve mais uma atividade de sensibilização no último sábado (10), na feira da Boa Vista – área central da cidade. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Célia Sobral, um mapeamento geográfico mostrou as áreas de maior vulnerabilidade para menores de idade atuarem e a partir de então as equipes foram à campo. “Nós buscamos fortalecer essa ação com parcerias. Nossa ideia é que essas crianças possam ser orientadas a não procurarem esse tipo de trabalho. De uma maneira lúdica, as equipes orientam elas a buscarem atividades no Cras mais próximo de sua casa. É um trabalho de condução que também envolve a família e os feirantes”, ressalta a titular da pasta. 

No decorrer das próximas semanas, outras feiras livres de Garanhuns serão visitadas. Nas abordagens, os moradores também passam a conhecer os serviços que são ofertados pelos Centros de Referência. No último sábado, por exemplo, as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Magano participaram do momento de abordagem na feira livre. 

Além da passagem pelas feiras, as atividades acontecem por meio de palestras, campanhas educativas em instituições de ensino e visitas domiciliares. A execução do planejamento conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. “Com essa intersetorialidade, alcançamos mais resultados e chegamos ao objetivo principal, que é trazer reflexão para todos”, reforça a gerente de Proteção Social Especial, Gleslainy Lima.

Foto: Divulgação 
TEXTO: CLOVES TEODORICO
Fonte: Secom Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário