segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

=> Final dos JEPs consagra bicampeões no Domingo na Arena

A Escola Carlos Pena Filho, de Salgueiro, foi a grande campeã no último ato dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs 2016, evento que fez parte da programação do Domingo na Arena. Neste domingo (18), o time salgueirense ficou com o primeiro lugar no futebol da categoria infantil, para atletas de 15 a 17 anos, dos Jogos ao bater a EREM João Vicente de Queiros, de Água Preta, por 5 x 1, na Arena de Pernambuco. O título, segundo da instituição sertaneja, encerrou com maestria os JEPs 2016 e também marcou a última edição deste ano do evento multidiversificado na Arena.

As decisões dos JEPs 2016, que ainda contaram com a disputa do 3º lugar do futebol infantil entre Escola Antônio Corrêa, de Condado, e EREM Tereza Torres, de Itapetim, vencida pelo time de Itapetim por 4 x 1, fez parte de um dia cheio do Domingo na Arena. Na programação, ainda teve os polos infantil, sustentabilidade, esportivo (quadras de vôlei, futebol, mesas de pebolim/totó, área para skate e patins, bicicletário) e cultural, além da aula de zumba com o professor Edmilson Nascimento. “Fechamos da melhor forma possível o ano do Domingo na Arena e os JEPs 2016. Esses garotos que estiveram em campo mostraram muita garra e temos que parabenizar todas as equipes e atletas que participaram não só do futebol, mas de todas as 16 modalidades disputadas nos Jogos durante o ano. Esses alunos-atletas têm um futuro promissor no esporte pernambucano”, pontuou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, que esteve presente na Arena de Pernambuco para condecorar os premiados do dia.

Na grande decisão do futebol, as torcidas estiveram presentes nas arquibancadas da Arena para dar apoio às duas equipes. De um lado, a Escola Carlos Pena Filho, de Salgueiro, ia em busca do bicampeonato consecutivo, já que venceu os JEPs do ano passado. Do outro, a EREM João Vicente de Queiroz buscava o título inédito.  Quem se deu melhor foi o time salgueirense, que faturou a segunda conquista consecutiva ao vencer os adversários na goleada de 5 a 1. O destaque da partida foi o atacante Caio Gomes, de 16 anos, que marcou três gols. “Primeira vez que eu estive aqui na Arena e estou muito orgulhoso desse título. Foi uma experiência muito boa, ainda mais por jogar nesse gramado onde passaram grandes seleções e onde meu ídolo, Neymar, jogou. Pude ter a mesma sensação que ele. Deus é grandioso, estou muito feliz”, finalizou o atacante.

CONTRATO COM A FPF – Para prestigiar os melhores atletas da competição, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), trouxe mais uma novidade em relação ao destaque dos JEPs 2016 no futebol. O prêmio de destaque do campeonato aumentou. Agora, quatro atletas vão assinar um contrato profissional para atuar em um time da própria região onde mora e estuda. Os nomes,  escolhidos nas posições goleiro, defesa, meio-campo e ataque, foram divulgados logo depois da partida final: o melhor goleiro foi João Rogério Lucena, da EREM João Vicente de Queiroz, de Água Preta, enquanto o melhor defensor, melhor meio-campo e melhor atacante foram Lucas Alves, Paulo Rinck Fernandes e Caio Gomes, respectivamente, todos da Escola Carlos Pena Filho, de Salgueiro.


PRESTÍGIO AOS ATLETAS - Na decisão do futebol dos JEPs 2016, as escolas finalistas contaram com outras surpresas. A primeira delas veio por parte da divulgação, uma vez que a partida foi transmitida ao vivo pela equipe da Rádio Transamérica. Mas não ficou por aí. Na arbitragem, os alunos-atletas foram comandados por Wilson Souza, ex-árbitro profissional da FIFA. Ainda no âmbito esportivo, os alunos-atletas foram observados por nomes conhecidos do futebol pernambucano, a exemplo do zagueiro Cesar Lucena, ex-Santa Cruz e Náutico, e o coordenador das categorias de base do Sport, Rodrigo Dias.




-- 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário