sábado, 10 de dezembro de 2016

=> Teatro de fantoches une regionalismo com personagens internacionais em apresentação do Polo Infantil

O público infantil do Natal Luz de Garanhuns tem espaço garantido na temporada 2016 do evento. Aos sábados do mês de dezembro, a praça Souto Filho – onde fica localizada a Fonte Luminosa – torna-se palco para o lúdico. Hoje (10), quem visitou o atrativo turístico pôde prestigiar a companhia Animatrilha Fantoches, que apresentou o espetáculo “O Natal Feliz de Joãozinho e Mariazinha”. 

A professora Rosânia Tabosa Braz, 50 anos, viajou mais de 100 quilômetros para conhecer o evento. Moradora da cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, ela veio acompanhada por 10 pessoas da família. “É a primeira vez que participo da festa. Estou encantada. É só do que se fala por aí afora. Lá onde eu moro mesmo, quem vem sempre indica pra outras pessoas”, disse, entusiasmada, a turista. 

Apresentado por duas vezes, a animação arrancou aplausos do público presente. Criado há dois anos, o espetáculo infantil uniu, numa mesma cena, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, personagens da Disney, além de Papai Noel. “A união de todos esses elementos foi para contextualizar o regional com o internacional. Por isso, há recital de cordel no texto, mas sempre com foco natalino. Uma historinha contada pelos protagonistas Joãozinho e Mariazinha”, explica o diretor da Animatrilha, Josemário Gomes. 

No próximo sábado (17), o polo infantil vai receber Valdir Marino, com “Um Encanto de Estórias”. A contação inicia às 16h30min. Para acessar a programação completa do Natal Luz 2016, basta acessar o portal da Prefeitura de Garanhuns: www.garanhuns.pe.gov.brr. 

Foto: Nichole de Andrade – Secom/PMG 
Texto:CLOVES TEODORICO
Fonte: Secom Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário