O projeto tem ajudado a mudar a vida de muitas pessoas
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma oportunidade para os alunos que por algum motivo tiveram que abandonar a sala de aula. Muitas dessas desistências se dão por motivos que fazem com que a pessoa fique desmotivada. Seja pelo problema mais comum, que é a necessidade de trabalhar, engravidar na adolescência, não ter condições de frequentar uma escola ou se envolver nos vícios das drogas.
Este ano, a Secretaria de Educação de Garanhuns formou 250 alunos das turmas da 4ª Fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino.
O momento de formatura foi comemorado por familiares, as equipes gestoras das escolas que oferecem o EJA, equipe da Secretaria de Educação, a secretária da Mulher, Walkiria Alves e a professora Maria Luiza Melo (professora que coordenou por muitos anos o EJA no município). Todos essas pessoas que fizeram a diferença na vida desses alunos, estiveram juntas numa solenidade no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti com a participação da Orquestra Manoel Rabelo. "Nós sentimos realizados ao vermos o sorriso no rosto dessas pessoas e das suas famílias. A educação nos transforma. Todo sucesso para eles, hoje eles saem diferentes, modificados, a educação proporciona isso", pontuou a secretária de Educação, Eliane Vilar.
Foto: Ayane Melo (SEDUC/PMG)
Texto: GABRIELA RAMOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário