Inscrições serão realizadas entre os dias 13 a 15 de maio
O Governo Municipal de Garanhuns vai promover a segunda edição da Corrida Maio Amarelo, no próximo dia 26 de maio. A prova de pedestrianismo, cujo foco é o esporte de participação, integra a programação do Movimento Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Com um percurso de aproximadamente 4,5km, a corrida terá largada prevista para às 7h30min, defronte ao Parque Euclides Dourado. As inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 13 e 15 de maio (ou antes desse período, caso se esgotem o número de inscrições disponíveis), na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado. O atendimento acontecerá nos seguintes horários: segunda e terça-feira, dias 13 e 14, das 8h às 13h e das 18h30min às 20h30min. Já na quarta-feira (15), o atendimento será das 8 às 13h.
Para estar entre os 450 inscritos, basta preencher a ficha de inscrição e, de forma solidária, entregar 2kg de alimentos não perecíveis: arroz (2kg), feijão (2kg) ou macarrão (4 pacotes de 500g). O alimento arrecadado será separado e destinado em forma de cestas básicas para famílias carentes de Garanhuns. A idade mínima autorizada para participação é de 14 anos, sendo que para os menores de 18 anos, um responsável, devidamente identificado, deverá assinar a Ficha de Inscrição. Todos os participantes inscritos receberão Medalha Personalizada de Metal. Os três primeiros colocados no Geral, nos gêneros masculino e feminino, receberão troféus.
DANÇA E SERVIÇOS — Além da corrida, os participantes da II Corrida Maio Amarelo ainda contarão com um aulão de dança, com Pabinho, e serviços de massoterapia gratuitos.
A 2ª Corrida Maio Amarelo é uma realização do Governo Municipal de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. O evento esportivo conta com o apoio das secretarias de Turismo e de Saúde, bem como com a parceria da Unopar e da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).
Fonte / Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
Em matérias anteriores o Blogativo mencionou sobre os benefícios das atividades esportivas principalmente para os jovens porque melhora da coordenação motora; aumenta a concentração; corrige e melhora a postura; estimula o desenvolvimento intelectual; auxilia a memória; aumenta a auto-estima; ajuda a fazer amigos; dentre muitos outros. E também que a prática de esportes deve ser realizada com trajes adequados para evitar malefícios durante ou depois a atividade física. Poucas pessoas sabem que roupas muito apertadas e com material (tecido) que não deixam o corpo respirar, podem provocar irritações na pele e desconfortos e o acúmulo de suor tende a aumentar a proliferação de bactérias e fungos, resultando em infecções e micoses. Por isso o traje adequado, além de propiciar o conforto durante o exercício, pode evitar esses problemas. Mas vale salientar que cada esporte tem suas roupas e necessidades que variam de acordo com o local ou o clima. No geral, as mais indicadas são roupas leves e com flexibilidade dos tecidos para ajudar na execução dos movimentos.
Se sua mãe é esportista ou quer se tornar, a @casafitsports tem vendedores ajudam com dicas de roupa adequada para determinado esporte para você presentá-la no próximo dia 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário